segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CEJA Participa da 1ª Gincana da Juventude

O Centro Educacional José Augusto participou no último dia 24/09/2010 ,da Gincana Cultural da Juventude do RN, realizada na quadra de esportes do CDS em Caicó. O evento, promovido pela Subsecretaria da Juventude (SEJUV), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (Seec), contou com a presença da subsecretária da Juventude no RN, Mada Maia Calado, e representantes da DIRED em Caicó. que teve como tema Brincando e Aprendendo. Veja algumas fotos da Gincana:
O evento teve ainda o objetivo de valorizar a juventude com a descoberta de novos talentos trabalhando a autoestima de cada um e promover a consciência e o orgulho de ser Potiguar.




segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Estudantes do RN recebem premiação do concurso Parlamento Juvenil do Mercosul

Os estudantes potiguares do ensino médio Franco Bareze Silva Vital, da escola estadual Joaquim José de Medeiros, em Cruzeta, Rafael da Silva Cunha, da escola professor Francisco Veras, em Angicos, e Adriane Figueiredo Tomaz da Silva, da escola estadual Felismino José da Costa, em Monte das Gameleiras, acompanhados da professora Maria dos Milagres Zeferino, da escola Joaquim José de Medeiros, vão receber em Brasília, a premiação do concurso "A Escola de Ensino Médio que Queremos", uma promoção do MEC, em parceria com as secretarias estaduais de educação. O evento acontece a partir desta terça-feira (14) até o dia 26 de setembro. O critério de seleção usado pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN (SEEC) para apontar os representantes para a seleção nacional foi à apresentação de um cordel sobre o tema "O Ensino Médio que Queremos".O Parlamento Juvenil do Mercosul é um projeto, cujo principal objetivo é abrir espaço de participação juvenil que possibilitem a troca, discussão e diálogo sobre temas vincu­lados com a vida presente e futura dos jovens. Ele propõe-se a contribuir para a for­mação política e de cidadania dos jovens oferecendo-lhes ferramentas que os ha­bilitem como participantes ativos nos grupos e nas comunidades das quais fazem parte.
Fonte: Agência RN

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

DESFILE DE 07 DE SETEMBRO DO CEJA

O Centro Educacional José Augusto, a maior Escola da Região do Seridó. Localiza-se à rua Zeco Diniz s/n – bairro Penedo.
O CEJA foi criado através do Decreto – lei nº 2.639 de abril de 1960, sob a denominação de Instituto de Educação.
A construção do prédio teve início em junho de 1957, e, em 4 de abril de 1960, a escola estava iniciando suas atividades. Nessa época o Governador era o memorável Dinarte Mariz e o Secretário de Educação, Tarcísio Maia e o seu primeiro diretor foi o Profº José Celestino Galvão.
O CEJA foi a primeira escola moderna da região, como se pode constatar pela imponência de sua estrutura arquitetônica. Ainda hoje se vê a diferença daquele prédio majestoso para as demais escola públicas da cidade.
Ao longo de sua história a instituição teve os seguintes diretores: José Celestino Galvão, Gentil Homem Filho, Pe José Mário de Medeiros, Cícero Gomes de Faria, Oriel Segundo de Oliveira , Geraldo Soares Wanderley, Iram Ovídio Pereira, Pe José Tadeu de Araújo(2 Mandatos), Luís de França Sobrinho, Jane Mariz e atualmente esse complexo é coordenado pelos professores Roberto Sérgio Fernandes Silva(Diretor) e por Moacir Araújo Dantas(Vice-Diretor).
Neste ano de 2010, conta aproximadamente com 1000 alunos matriculados, nos cursos: Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), Ensino Médio, Ensino Médio Modalidade Normal, distribuídos nos três turnos. Esses alunos buscam educar-se e aprimorar seus conhecimentos sob a responsabilidade de 60 educadores qualificados e comprometidos com a educação.
No mundo, as mudanças são contínuas, o mundo se aperfeiçoa a cada momento e nossa escola procura acompanhar essa dinamicidade, fazendo uso das tecnologias de que a escola dispõe, tais como: sala de vídeo, com a melhor videoteca da região, laboratório de informática, e de ciências da natureza e biblioteca, que vem a cada dia buscando se modernizar.
São 50 anos de luta em prol da educação e instrução pública da região. Teve seus momentos de glória, seus momentos de intensa luta. E apesar dos entraves, sonha com autonomia e maior qualidade de vida de todos educadores e educandos que ali convivem. Enfim é uma intensa luta em defesa da Escola Pública. São “50 anos de História e Educação”.
Veja algumas fotos do desfile de 07 de setembro de 2010, ano do seu Jubileu de Ouro: