quinta-feira, 9 de setembro de 2010

DESFILE DE 07 DE SETEMBRO DO CEJA

O Centro Educacional José Augusto, a maior Escola da Região do Seridó. Localiza-se à rua Zeco Diniz s/n – bairro Penedo.
O CEJA foi criado através do Decreto – lei nº 2.639 de abril de 1960, sob a denominação de Instituto de Educação.
A construção do prédio teve início em junho de 1957, e, em 4 de abril de 1960, a escola estava iniciando suas atividades. Nessa época o Governador era o memorável Dinarte Mariz e o Secretário de Educação, Tarcísio Maia e o seu primeiro diretor foi o Profº José Celestino Galvão.
O CEJA foi a primeira escola moderna da região, como se pode constatar pela imponência de sua estrutura arquitetônica. Ainda hoje se vê a diferença daquele prédio majestoso para as demais escola públicas da cidade.
Ao longo de sua história a instituição teve os seguintes diretores: José Celestino Galvão, Gentil Homem Filho, Pe José Mário de Medeiros, Cícero Gomes de Faria, Oriel Segundo de Oliveira , Geraldo Soares Wanderley, Iram Ovídio Pereira, Pe José Tadeu de Araújo(2 Mandatos), Luís de França Sobrinho, Jane Mariz e atualmente esse complexo é coordenado pelos professores Roberto Sérgio Fernandes Silva(Diretor) e por Moacir Araújo Dantas(Vice-Diretor).
Neste ano de 2010, conta aproximadamente com 1000 alunos matriculados, nos cursos: Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), Ensino Médio, Ensino Médio Modalidade Normal, distribuídos nos três turnos. Esses alunos buscam educar-se e aprimorar seus conhecimentos sob a responsabilidade de 60 educadores qualificados e comprometidos com a educação.
No mundo, as mudanças são contínuas, o mundo se aperfeiçoa a cada momento e nossa escola procura acompanhar essa dinamicidade, fazendo uso das tecnologias de que a escola dispõe, tais como: sala de vídeo, com a melhor videoteca da região, laboratório de informática, e de ciências da natureza e biblioteca, que vem a cada dia buscando se modernizar.
São 50 anos de luta em prol da educação e instrução pública da região. Teve seus momentos de glória, seus momentos de intensa luta. E apesar dos entraves, sonha com autonomia e maior qualidade de vida de todos educadores e educandos que ali convivem. Enfim é uma intensa luta em defesa da Escola Pública. São “50 anos de História e Educação”.
Veja algumas fotos do desfile de 07 de setembro de 2010, ano do seu Jubileu de Ouro:












Nenhum comentário:

Postar um comentário