sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cursos à distância do Formação pela Escola sobre Livro Didático

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), através Programa Formação pela Escola (FPE) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), oferece cursos à distância para a capacitação de profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar e da sociedade organizada. O objetivo do programa é de fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, no monitoramento, na avaliação, na prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE. Os cursos são: Controle Social, Competências Básicas, Programa da Alimentação Escolar (PNAE), Programa Transporte Escolar (PTE), Programa do Livro (PLi) e Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). A certificação de 40 horas é automática e o prazo para o encerramento de cada curso é de 30 a 45 dias.
Um dos cursos modulares fornecidos pelo Programa é o Programas do Livro – Pli. Nesse módulo, podemos aprender sobre o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE), o Programa Nacional do Livro Didático para a Educação de Jovens e Adultos (PNLD EJA) e, ainda, sobre diversos aspectos no âmbito dos programas do livro, como acessibilidade, gestão democrática e os diversos sistemas de apoio à sua execução.
Tendo em vista a escolha dos livros didáticos que serão adotados, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e Educação do Campo, para o triênio 2013 a 2015, estamos divulgando que os tutores do Formação pela Escola (ver em anexo o folder do programa) no Rio Grande do Norte estão abrindo turmas para o curso Pli, a partir do dia 01/05/2012. Tendo o período de inscrição se iniciado, pedimos para que essa informação seja repassada com urgência e que as pessoas interessadas preencham a ficha em anexo e a reenviem com urgência para os e-mails: socorromacedo@rn.gov.br ou fpe2012rn@yahoo.com.br.
Equipe de Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário